Notícias do Cruzeiro

Situação no Flamengo chama a atenção do CEO do Cruzeiro: “Outra realidade”

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos fez uma análise sobre como a Adidas trata o clube mineiro e o Flamengo. Uma das principais fornecedoras de material esportivo do mundo, a empresa da Alemanha costuma dar mais foco ao time do Rio de Janeiro, o que na opinião do dirigente da Raposa é uma decisão acertada.

Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio na última quinta-feira (5), Alexandre Mattos disse que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil e que costuma receber uma atenção a mais da mídia, coisa que não acontece tanto com o Cruzeiro. Por conta disso, é ‘natural’ que a Adidas veja os números elevarem sempre que é relacionada ao Rubro-Negro carioca.

“Eu conheço o pessoal da Adidas do Palmeiras. Falaram para mim: ‘Quando o Palmeiras foi campeão brasileiro, o Palmeiras vendeu 600 mil peças, e foi um dos recordes’. Chuta quantas peças o Flamengo vende no ano. Todo mundo fala um milhão… O Flamengo vendeu dois milhões de camisas”, revelou Alexandre Mattos, antes de completar:

  • “É outro número e outra realidade. A grandeza dos clubes, para mim, é igual. Mas os números de exposição, mídia (são diferentes). Dois milhões de camisas é muita coisa”, concluiu.

CEO do Cruzeiro fala sobre grandeza do Flamengo

Ainda durante a entrevista, Mattos admitiu que o Flamengo passa por um outro momento esportivo e financeiro, reconhecendo que o Cruzeiro ainda precisa se organizar melhor para atingir ao nível do clube carioca. Para exemplificar a questão, o CEO lembrou que o Rubro-Negro tinha poder de investimento suficiente para pagar uma quantia muito alta pelo atacante Michael, que também era alvo da Raposa.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo