Brecha no regulamento da Conmebol facilita chegada de três reforços ao Cruzeiro
O regulamento da Conmebol vai permitir que o Cruzeiro faça três mudanças na lista de relacionados para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Após ter eliminado o Boca Juniors, da Argentina, nos pênaltis, a equipe de Belo Horizonte terá dois compromissos contra o Libertad, do Paraguai, pela frente. As partidas serão realizadas nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro.
Com essa ‘brecha’ no regulamento, o Cruzeiro vai aproveitar para inscrever o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Fabrizio Peralta, que foram contratados na janela de transferências do meio do ano, mas não jogaram as oitavas de final porque a entidade permitia a inscrição de apenas cinco jogadores. Na ocasião, a Raposa optou por registrar o goleiro Cássio, os volantes Walace e Matheus Henrique, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Com a confirmação de que Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta serão inscritos, a dúvida é saber quem será que o treinador Fernando Seabra vai levar como a 3ª opção. A tendência é que a comissão técnica opte por algum jovem revelado nas categorias de base, mas há chances também do atual 4º goleiro, Gabriel Grando, entrar na lista da competição internacional.
Cruzeiro tem que inscrever mais 3 atletas na Sul-Americana
De acordo com o regulamento da Conmebol, os times que avançaram às quartas de final da Copa Sul-Americana terão até às 19h do dia 13 de setembro, na próxima sexta-feira, para enviar a lista completa de registrados. Ou seja, a comissão técnica do Cruzeiro terá a semana para pensar e definir quem será o 3º jogador que vai completar os relacionados.