MercadoNotícias do Cruzeiro

Mattos revela planos grandiosos para o Cruzeiro e deixa torcida ansiosa

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos disse em entrevista nos últimos dias ao ‘Charla Podcast’ que a previsão é de que o clube mineiro continue fazendo grandes investimentos nas próximas temporadas. Desde que o empresário Pedro Lourenço assumiu o comando da SAF em abril deste ano, a Raposa gastou cerca de R$ 200 milhões em reforços.

De acordo com a análise de Alexandre Mattos, ainda é cedo para o Cruzeiro se comparar a times como Flamengo e Palmeiras, que estão mais organizados e dominaram o futebol brasileiro nos últimos anos. No entanto, o Cabuloso tem como disputar neste momento com outras equipes do país em questão de orçamento e investimentos.

“A ideia é todo ano dar uma subida. A gente pensa no Flamengo, mas está com o orçamento de mais de um bilhão, está aí desde 2019, no Palmeiras estamos falando de 2015… Está todo mundo falando do Botafogo, mas o Botafogo está em sua quarta reformulação de investimento pesado”, disse Alexandre Mattos.

CEO do Cruzeiro confirma investimento pesado em 2025

Desde que Pedro Lourenço assumiu a SAF, o Cruzeiro realizou sete contratações, sendo que algumas delas são consideradas de peso. O time fechou com o goleiro Cássio, com o zagueiro Jonathan Jesus, com os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta e com os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

“Há três anos, o Botafogo comprou o Patrick (de Paula) do Palmeiras por uma baba de dinheiro, depois Tchê Tchê, Cuesta… Ele vem investindo e aí vai filtrando, investindo mais, vai filtrando, investindo, ano a ano… O Cruzeiro também vai fazer isso, o Bahia vai fazer isso”, concluiu o dirigente da Raposa.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo