Matheus Pereira precisa quebrar novo jejum no Cruzeiro e esse já dura 60 dias
Apesar de ser o principal jogador do Cruzeiro em 2024, o meia Matheus Pereira carrega um jejum incômodo e já está há dois meses sem balançar as redes adversárias. A última vez em que o camisa 10 da Raposa marcou um gol foi no dia 13 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Independência, em Belo Horizonte.
De lá pra cpa, Matheus Pereira esteve em campo em dez oportunidades, sendo titular em nove delas, mas não voltou a marcar gols. Neste período, o artilheiro do Cruzeiro na temporada com nove bolas nas redes chegou a anotar três assistências, chegando a 13 em 2024. O craque cruzeirense deu duas na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo no Nilton Santos e outra no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO no Mineirão.
Agora, Matheus Pereira terá a chance de dar fim ao jejum neste domingo (15), às 18h30, quando o Cruzeiro vai receber o São Paulo no Gigante da Pampulha, na capital de Minas Gerais, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será a oportunidade do camisa 10 fazer as pazes com os gols e mostrar que é o nome mais decisivo da Raposa na temporada.
Matheus Pereira vive seca de gols no Cruzeiro; veja retrospecto
- Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Juventude – Campeonato Brasileiro
- Botafogo 0 x 3 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
- Boca Juniors 1 x 0 Cruzeiro – Copa Sul-Americana
- Vitória 2 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Boca Juniors – Copa Sul-Americana
- Cruzeiro 0 x 0 Internacional – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 3 x 1 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro