Dudu pensa no futuro, descarta o Palmeiras e decisão é tomada
O atacante Dudu dificilmente vai permanecer no elenco do Palmeiras para a próxima temporada, embora ainda tenha contrato até dezembro de 2025. O ídolo palmeirense não tem sido utilizado pela comissão técnica do português Abel Ferreira e não entra em campo há mais de um mês, desde o dia 4 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
A clima de Dudu no Palmeiras começou a azedar durante a última janela de transferências, quando o camisa 7 aceitou uma proposta para retornar ao Cruzeiro e chegou a ser anunciado como reforço nas redes sociais do clube mineiro. Menos de dois dias depois, o atacante voltou atrás da decisão e optou por cumprir seu contrato com o time alviverde, o que não pegou bem para nenhum dos dois lados.
A presidente palmeirense Leila Pereira se mostrou contrariada com a decisão de Dudu, já que o acordo com o Cruzeiro estava todo acertado. A dirigente chegou a dizer de forma pública que esperava que o atacante honrasse a sua palavra, o que não aconteceu. Já pelo lado da Raposa, a diretoria celeste lamentou a postura do jogador, revelado nas categorias de base do Cabuloso.
Dudu pensa em deixar o Palmeiras no ano que vem
Após esse episódio polêmico, o Palmeiras ainda tentou negociar Dudu e buscou uma troca pelo atacante Gabigol, do Flamengo, o que acabou não sendo realizado. Desde então, o camisa 7 perdeu prestígio com a comissão técnica de Abel Ferreira e com o restante dos companheiros de elenco, além de ter sido criticado pela torcida que tanto o idolatrou nos últimos anos.