Gabriel Jesus desfez as malas e foi direto para apresentação no Mineirão
O atacante Gabriel Jesus foi por muitos anos o titular da Seleção Brasileira e vestiu a camisa 9 amarelinha. Em uma de suas apresentações representando o país, o artilheiro atualmente no Arsenal, da Inglaterra, participou de uma partida no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo foi disputado no dia 1º de fevereiro de 2022, quando o Brasil ainda era comandado por Tite, atual técnico do Flamengo.
Na ocasião, o Brasil não tomou o menor conhecimento do Paraguai e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 pela 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os gols brasileiros foram marcados por Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo. Reserva, Gabriel Jesus foi acionado no segundo tempo do confronto.
A Seleção Brasileira de Tite tinha uma formação bem diferente da atual, comandada por Dorival Júnior, e ‘desfilou’ nas Eliminatórias, garantindo uma classificação sem sustos e com resultados impressionantes. Atualmente, o Brasil tem tido dificuldades para encontrar seu futebol e ‘patina’ para conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2026, que será disputado no México, Estados Unidos e Canadá.
Gabriel Jesus já atuou no Mineirão; veja time do Brasil na época
- Seleção Brasileira: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Everton Ribeiro), Vinicius Júnior (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
- Seleção do Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas (Escobar), Fabián Balbuena e Junior Alonso; Arzamendia (David Martínez), Braian Ojeda, Mathias Villasanti (Benítez) e Richard Sánchez (Enciso); Braian Samudio, Almirón e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.