Cotado no Cruzeiro, Darío Benedetto desembarca para assinar seu contrato
Especulado como possível reforço do Cruzeiro na última janela de transferências, o experiente atacante argentino Darío Benedetto, de 34 anos, acaba de assinar com um novo clube. Livre no mercado desde julho de 2024, quando deixou o Boca Juniors, da Argentina, o goleador foi anunciado como reforço do Querétaro, do México, time pelo qual o astro Ronaldinho Gaúcho atuou entre 2014 e 2015.
Benedetto assinou um contrato com a nova equipe até junho de 2025. Anteriormente, o argentino já tinha acumulado passagens pelo futebol do México, onde atuou pelos rivais Tijuana e América. Com um empate e sete derrotas em oito jogos no Apertura, o Querétaro faz uma campanha muito ruim e vai precisar dos gols do novo reforço para sair dessa situação incômoda.
“Há coisas do Brasil, mas, quando eu digo algo, eu faço. Eu, na América do Sul, não. Preferia ter ficado no Boca, sem jogar. Com todo o respeito do mundo pelos clubes, isso não significa que eu tenha algo especial, não tenho. Para mim, a América do Sul significa jogar no Boca. A verdade é que não há nada de concreto. Meus representantes ainda estão trabalhando. Paciência. Enquanto isso, sigo treinando”, disse o argentino em julho para a emissora TyC Sports.
Benedetto não vai para o Cruzeiro e fecha com novo time
As especulações de que Benedetto poderia se tornar jogador do Cruzeiro começaram após a lesão do compatriota Juan Dinenno, que machucou o joelho, precisou passar por cirurgia e só vai voltar a atuar no ano que vem. Além da Raposa, outro time do Brasil que sondou a situação do centroavante foi o Flamengo, mas sequer abriu negociações com os representantes do camisa 9.