Libertad já tem alguns desfalques confirmados antes de enfrentar o Cruzeiro
O Cruzeiro enfrenta o Libertad, do Paraguai, na próxima quinta-feira (19), às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Se por um lado o time celeste não vai poder contar com nomes como Japa, Juan Dinenno e Rafa Silva, a equipe paraguaia também chega para o confronto com desfalques importantes.
O Libertad tem alguns jogadores no Departamento Médico, como são os casos do volante Lucas Sanabria e do atacante Antonio Bareiro, que apresentaram problemas musculares não muito graves, mas que dificilmente terão condições de encarar o Cruzeiro. Além deles, o time de Assunção já sabe que não vai poder contar com o zagueiro Luis Cardozo, e nem com os atacantes Lorenzo Melgarejo e Héctor Villalba, que se recuperam de lesões no joelho.
Em entrevista coletiva nesta semana, o técnico do Libertad, Daniel Garnero, confirmou que os cinco atletas deverão ficar de fora da partida de ida contra o Cruzeiro e que vai precisar fazer muitas alterações no time titular. Nas oitavas de final, o clube eliminou o rival paraguaio Sportivo Ameliano no sufoco, com a decisão indo para os pênaltis após empates por 1 a 1 e 0 a 0.
Técnico do Libertad confirma desfalques contra o Cruzeiro
“De todos os que citaram, não creio que nenhum consiga chegar ao jogo de quinta-feira, que vai ser muito importante, muito difícil, e vamos enfrentá-lo da melhor forma. Quem está em melhores condições tem que estar ao mais alto nível para fazer um bom jogo”, destacou Daniel Garnero, fazendo mistério sobre a provável escalação titular do Libertad no Paraguai.