Jogador que não correspondeu no Cruzeiro vai jogar ao lado de Coutinho
Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante David tem feito uma boa temporada pelo Vasco da Gama e é um dos nomes de confiança do técnico Rafael Paiva, que tem o argentino Vegetti e o brasileiro Philippe Coutinho como principais nomes do elenco. O atleta que atuou com a camisa da Raposa entre 2018 e 2019 já soma sete gols e quatro assistências em 38 jogos na atual temporada.
David chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, após ter brilhado pelo Vitória nos anos anteriores. Na época, o time celeste pagou cerca de R$ 10 milhões para ficar com o jogador em definitivo, mas a passagem dele por Minas Gerais não foi das melhores. Tanto é que, em 2020, ele foi negociado com o Fortaleza pela metade do valor, algo em torno de R$ 5 milhões.
O atacante até foi peça importante do elenco que conquistou o título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2018, na final vencida sobre o Corinthians. No entanto, na temporada seguinte, ficou marcado por estar presente na equipe que foi rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história, indo parar no Fortaleza logo em seguida para não ter que disputar a Segunda Divisão.
Ex-Cruzeiro dá a volta por cima e vira titular no Vasco
Ao todo, David entrou em campo pelo Cabuloso em 70 partidas, somando quatro gols marcados e cinco assistências anotadas. Perseguido pela torcida em alguns momentos, o atacante deu sequência à carreira em outros times do futebol brasileiro. Após deixar a Toca da Raposa, ainda passou por equipes como Fortaleza, Internacional, São Paulo e, desde o início deste ano, defende o Vasco.