Ronaldo iniciou novo ciclo e agradeceu à torcida do Cruzeiro
Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno nasceu no dia 18 de setembro de 1976, mas foi registrado apenas no dia 22. Na semana em que completa 48 anos de idade, o craque histórico da Seleção Brasileira recordou de alguns momentos marcantes da carreira de sucesso e lembrou de quando deu os primeiros passos como profissional no clube mineiro.
Em entrevista à casa de apostas esportivas Betfair, da qual é embaixador e faz parceria com o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno destacou que sua passagem pelo Cruzeiro foi um sucesso. O astro chegou a Belo Horizonte em 1993, aos 16 anos, logo após deixar o São Cristóvão, pequeno clube de bairro do rio de Janeiro.
“A passagem pelo Cruzeiro foi fundamental para tudo o que aconteceu na minha carreira. Era muito jovem e estava buscando meu espaço no futebol, e foi no clube mineiro que comecei a entender o que significava ser um profissional. Convivi com muitos jogadores experientes como Toninho Cerezo, Careca, Dida e o técnico Ênio Andrade. Tive muitos momentos marcantes, como minha primeira partida como profissional contra a Caldense e meu primeiro gol como profissional, contra o Belenenses”, afirmou.
Ronaldo Fenômeno lembra de histórias no Cruzeiro
No fim de 2021, Ronaldo Fenômeno voltou a colocar seu nome na história do Cruzeiro ao adquirir a SAF do clube. Ele ficou à frente da gestão até abril deste ano, quando vendeu as ações para o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. Neste período, o ex-camisa 9 conseguiu conquistar o título da Série B do Brasileirão de 2022, levando à Raposa de volta à elite após três temporadas na Segundona.
- “Tive uma recepção calorosa da torcida que, desde o início, sempre acreditou em mim”, agradeceu.