Técnico abre o jogo e revela que comandar o Cruzeiro foi um ERRO
O técnico Felipe Conceição disse em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na última terça-feira (18) que cometeu um erro ao assumir o Cruzeiro em 2021. Atual treinador da Inter de Limeira, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que o clube mineiro estava em um momento muito delicado na áreas esportiva e financeira naquele ano, o que prejudicou o seu trabalho.
Na ocasião, Felipe Conceição estava bem à frente do Guarani, mas trocou o clube de Campinas pela oportunidade de treinar um dos grandes do futebol brasileiro. Apesar de todo o status do Cruzeiro, o time celeste passava por um momento extremamente conturbado depois de ter sido rebaixado para a Série B do Brasileirão pela primeira vez na história em 2019.
“Peguei o Cruzeiro antes da SAF do Ronaldo. Quem dera fosse com o Ronaldo. Um dos meus erros foi deixar o Guarani, que eu tinha ajeitado, com salário em dia, tudo bonitinho, salário em dia e jogando do jeito que eu gosto. Aceitei o desafio achando que iria mudar o clube. Mas você pode mudar o time. Foi uma ilusão naquele momento. Não tiro o tamanho do Cruzeiro. Fui treinador do Cruzeiro e tenho o maior orgulho de dizer isso”, declarou.
Técnico lamenta ter treinado ‘bagunçado’ Cruzeiro
“Encontrei um Cruzeiro com três, quatro meses de salários atrasados. Os funcionários faziam greve. Os jogadores faziam acordos, mas não recebiam. O Fábio, com quem joguei na Seleção Sub-20 e foi meu jogador no Cruzeiro, você sentia que o era amava o clube, era ídolo, mas não sabia o que fazer”, disse o treinador, afirmando ainda que esperava ter encontrado a Raposa em melhores condições naquela época.