Atacante Son faz apresentação surpreendente e agita a Arena do Grêmio
Um dos grandes astros da Premier League e principal jogador do futebol sul-coreano na história, o atacante Heung-Min Son já desembarcou em Porto Alegre para atuar na Arena do Grêmio. Em 2012, o ídolo do Tottenham chegou ao Brasil para a inauguração do novo estádio do Tricolro gaúcho, em um amistoso disputado contra o Hamburgo, da Alemanha.
Na época, Son ainda era um jovem de 20 anos e sequer era titular da equipe alemã, ficando apenas como opção no banco de reservas no amistoso que contou com a presença de mais de 60 mil torcedores. Vale lembrar que Grêmio e Hamburgo fizeram a final do Intercontinental de Clubes em 1983, em decisão que foi vencida pelos gaúchos graças ao brilho do ex-atacante Renato Portaluppi.
No amistoso internacional, o Grêmio contava com nomes importantes como o goleiro Marcelo Grohe e os meias Elano e Zé Roberto. Já pelo lado do Hamburgo, Heung-Min Son viu do banco o atacante Rudnevs ser o titular no confronto. Logo depois, o atacante da Coreia do Sul se transferiu para o rival alemão Bayer Leverkusen e passou a ser conhecido no futebol europeu.
Craque Son chegou à Arena do Grêmio para amistoso
Hoje em dia, Son está com 32 anos e é consolidado como um dos grandes ídolos da história do Tottenham. Mesmo sem ter conquistado títulos oficiais pelo clube de Londres, o sul-coreano é um dos queridinhos dos torcedores dos Spurs e já soma mais de 400 jogos pela equipe inglesa, somando um total de 164 gols e 84 assistências ao longo de nove temporadas.