Notícias do Cruzeiro

Respire fundo antes de saber por que Seabra foi demitido do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta semana a demissão do técnico Fernando Seabra, após uma sequência de resultados negativos que acentuou a pressão sobre o treinador. Nos últimos dez jogos, o time venceu apenas três vezes, empatou quatro e sofreu três derrotas. A derrota mais recente, para o time reserva do São Paulo (1 a 0) no Mineirão, foi decisiva para o aumento da insatisfação da torcida.

Após o revés contra o São Paulo, Seabra foi alvo de vaias e xingamentos, com parte da torcida chamando o treinador de “burro”. Apesar do desgaste no Brasileirão, a permanência de Seabra havia sido sustentada pela boa campanha na Copa Sul-Americana, competição na qual o Cruzeiro está nas quartas de final, com vantagem após vencer o Libertad por 2 a 0 no jogo de ida, no Paraguai.

O clube celeste anunciou a saída do técnico por meio de uma postagem nas redes sociais, na qual agradeceu os serviços prestados por Seabra e também comunicou a demissão do auxiliar técnico Alvaro Martins.

O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais.”

O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube.Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais.

Cruzeiro 🦊 (@cruzeiro.com.br) 2024-09-23T10:15:22.566Z

A reviravolta que ninguém esperava

Fernando Seabra foi contratado em abril deste ano, após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil e a derrota na final do Campeonato Mineiro para o Atlético. Sob seu comando, a equipe chegou a figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho caiu ao longo da temporada.

Ao todo, Seabra dirigiu o Cruzeiro em 33 partidas, conquistando 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates. Na temporada anterior, ele ajudou a evitar o rebaixamento do clube à Série B, trabalhando em parceria com Paulo Autuori na reta final do campeonato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo