S. Ramos desembarca em solo brasileiro para assinar contrato
Nos últimos anos, o futebol brasileiro tem experimentado um crescimento significativo em seu poderio financeiro. Grandes investimentos e a chegada de jogadores renomados evidenciam a elevação do patamar do futebol no país. Esse aumento de recursos tem atraído atletas de destaque, como foi o caso de Santiago Ramos Mingo, defensor argentino ex-Defensa y Justicia.
O nome de Santiago Ramos, no entanto, gerou confusão com o de Sergio Ramos, famoso zagueiro espanhol que esteve recentemente vinculado ao mercado brasileiro. A especulação em torno de uma possível transferência de Sergio Ramos para o Cruzeiro alimentou o imaginário da torcida, mas o desfecho foi outro. O jogador, que foi altamente cogitado pelo time mineiro, não chegou ao Brasil devido à negociação frustrada, principalmente por conta de uma pedida salarial muito alta, estimada em cerca de R$ 5 milhões mensais.
Cruzeiro desistiu de Sergio Ramos
Apesar do grande interesse da torcida e da diretoria, o valor pedido por Sergio Ramos foi considerado excessivo para o futebol brasileiro, o que resultou na desistência do Cruzeiro. A situação gerou grande repercussão, mas a realidade financeira do país acabou afastando a possibilidade de concretização dessa contratação. O clube, no entanto, segue “de olho” nas movimentações de seus adversários para tentar montar um elenco superior e competitivo, com reforços que possam fazer a diferença na temporada.
Enquanto isso, Santiago Ramos Mingo, com 23 anos, desembarcou na última segunda-feira (13) em Salvador para assinar contrato com o Bahia, clube que o contratou após o fim das especulações envolvendo outros gigantes como o Cruzeiro e o Palmeiras. Com o fechamento da negociação, o defensor argentino promete reforçar a defesa do clube nordestino em um momento de crescimento e renovação do futebol brasileiro.