Comentarista argentino está ‘pistola’ e dispara contra o Cruzeiro
A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana está repercutindo na imprensa da Argentina. O comentarista esportivo Toti Pasman, da ‘Rádio La Red’, criticou a postura da equipe mineira, que sofreu para segurar o triunfo no tempo normal e precisou vencer nas penalidades por 5 a 4 para garantir a classificação às quartas de final.
Toti Pasman lembrou que o Cruzeiro teve praticamente o jogo inteiro com a vantagem numérica, já que o lateral-direito peruano Advíncula foi expulso com apenas 10 segundos de partida. A Raposa até chegou a abrir 2 a 0 no marcador com cerca de 20 minutos, mas tomou um gol de Giménez na reta final do primeiro tempo e não foi capaz de fazer o terceiro que garantiria a vaga direta no tempo normal.
“A minha única dúvida é por que o Cruzeiro jogou apenas os primeiros dez minutos de jogo e os últimos dez. Nos primeiros dez, com a expulsão de Advíncula, marcou dois gols. E jogou os últimos dez, quando obrigou Romero a fazer grandes defesas”, disse Pasman, criticando a falta de repertório do time do técnico Fernando Seabra para aproveitar o fato de estar com um jogador a mais.
Comentarista da Argentina critica postura do Cruzeiro
“Durante o jogo, vi uma equipe fria. Com 50 mil pessoas a favor, ganhando por 2 a 0, seu rival com 10, você deixa o jogo seguir e, para dizer a verdade, eu creio que no segundo tempo o Boca poderia empatar o jogo mesmo jogando o todo tempo com um jogador a menos”, concluiu o comentarista esportivo. Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro terá pela frente o Libertad, do Paraguai.