Que se movam os cofres! Zagueiro “cobra pessoalmente” dívida do Atlético
O zagueiro uruguaio Mauricio Lemos esteve perto de deixar o Atlético-MG nesta janela de transferências ao receber propostas do São Paulo e do Vasco da Gama. No entanto, o atleta de 28 anos se recusou a trocar de clube e permanece na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. De acordo com informações do portal ‘GE’, o defensor ainda tem valores a receber do clube alvinegro.
E foi justamente a questão financeira que fez com que Mauricio Lemos se recusasse a trocar de equipe no futebol brasileiro. O uruguaio recebe um salário de cerca de R$ 400 mil por mês no Galo, mas passaria a ganhar menos do que isso caso se mudasse para São Paulo ou Vasco. Além disso, o jogador tem conversado com a diretoria atleticana para receber os valores pendentes das luvas de contrato.
Por outro lado, a diretoria do Galo nega que esteja devendo a Mauricio Lemos, o que tem deixado a relação entre as partes abaladas. Se antes era considerado um titular absoluto da equipe, o zagueiro perdeu prestígio na atual temporada e neste momento já não é visto como peça imprescindível na comissão técnica do argentino Gabriel Milito.
Zagueiro cobra valores de luva à diretoria do Atlético
Mauricio Lemos tem treinado normalmente com o restante do elenco do Galo, só que não entra em campo desde junho, no empate com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, quando atuou por pouco mais de 20 minutos. Por conta do clima de incerteza, não é difícil imaginar um cenário onde o uruguaio vai deixar Belo Horizonte para acertar com outro time do Brasil.