MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro vira o jogo e reforço de LUXO deve desembarcar em Belo Horizonte

A diretoria do Cruzeiro segue atuante no mercado de transferências, já de olho na temporada de 2025. Depois de iniciar conversas com o volante Christian, do Athletico-PR, outro nome entrou no radar da equipe mineira: o atacante Dudu, de 32 anos, atualmente no Palmeiras. As partes voltaram a negociar após uma tentativa frustrada em julho de 2024, quando o jogador esteve próximo de assinar com o clube celeste.

As informações sobre o retorno das tratativas foram inicialmente divulgadas pelo site Goal, e fontes ouvidas pela reportagem da Itatiaia confirmaram que o diálogo entre as partes foi retomado nos últimos dias. No entanto, há um certo cuidado por parte do Cruzeiro devido à negociação anterior, que acabou não se concretizando.

Dudu, que não tem recebido oportunidades no Palmeiras, já não faz parte dos planos da equipe paulista para 2025. O clube está disposto a ouvir propostas de outras equipes ou até mesmo abrir conversas para uma rescisão de contrato em comum acordo. O interesse do Palmeiras em negociar o jogador é parte de um movimento maior para reestruturar o elenco para a próxima temporada.

Interesse mútuo pode facilitar transferência

O Cruzeiro, por sua vez, mantém o interesse no jogador, que também deseja uma mudança em busca de mais tempo em campo. A transferência poderia beneficiar todas as partes envolvidas. Além disso, o Cruzeiro afirmou que só irá se pronunciar oficialmente sobre o tema após o encerramento das competições deste ano.

Em junho de 2024, Dudu esteve muito próximo de se transferir para a equipe mineira, mas recuou no último momento. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou o episódio, explicando que todas as partes já haviam concordado com a negociação, que poderia render cerca de R$ 20 milhões ao Palmeiras. A decisão de Dudu em voltar atrás, no entanto, gerou frustração na cúpula do clube paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo