Notícias do Cruzeiro

Diniz prepara mudança de última hora e pode barrar titular absoluto do Cruzeiro

As primeiras impressões da equipe sob o comando de Fernando Diniz foram positivas, mas ele ainda não conseguiu implementar totalmente seu estilo de jogo devido à falta de tempo e à necessidade de reduzir a carga de trabalho dos atletas, em razão da sequência de jogos.

O Cruzeiro iniciou na segunda-feira (30) os preparativos para o confronto contra o Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante os dois primeiros treinos, Diniz focou em ajustes pontuais, como a saída de bola e jogadas ofensivas, sem, no entanto, aplicar 100% de seu método de trabalho.

Para o jogo contra o Fluminense, o zagueiro João Marcelo, que estava suspenso, volta a estar disponível, mas pode perder a vaga de titular para Lucas Villalba, que agradou a comissão técnica nas últimas atividades.

No meio de campo, Matheus Pereira ainda não foi liberado para os treinamentos com o grupo, pois continua tratando um incômodo na coxa direita. Já Mateus Vital, que saiu do último jogo contra o Vasco com dores, participou normalmente da última sessão de treinos.

Pedro Lourenço, membro da diretoria cruzeirense, comentou sobre a chegada de Diniz, ressaltando a energia trazida pelo treinador ao ambiente da Toca da Raposa e a importância de dar tempo para que seu estilo seja completamente absorvido pela equipe.

Diniz é o atual campeão da Libertadores. Cara que tem experiência fantástica. Trazendo energia positiva. O que ele quer, o que pretende. Não consegue mudar esquema numa semana. Mas está muito entusiasmado com o que viu. Prometemos a ele que o ano que vai ser mais forte ainda“, disse Lorenço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo