Notícias do Cruzeiro

Mano Menezes cobra dívida milionária do Cruzeiro e manda a real sobre a SAF

O próximo adversário do Cruzeiro será Mano Menezes, ex-técnico que liderou o clube nas conquistas da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Atualmente, Menezes cobra uma dívida de R$ 1.468.722,41 do clube, referente a direitos de imagem de sua segunda passagem, em um processo judicial que teve início em maio de 2020.

Menezes teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira foi de setembro a dezembro de 2015, onde atuou para evitar o rebaixamento da equipe. Na segunda passagem, de julho de 2016 a agosto de 2019, conquistou quatro títulos: as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.

Em agosto de 2019, Mano deixou o Cruzeiro após um início negativo no Campeonato Brasileiro. A partir de sua saída, o clube contratou mais três técnicos até sofrer o rebaixamento para a Série B.

Recentemente, Mano fez críticas à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, defendendo que as dívidas trabalhistas devem ser respeitadas e não devem ser parceladas. “Estou com uma dívida trabalhista dos salários que o Cruzeiro não me pagou. Não entrei na Justiça pedindo isso, hora extra, nada, zero. É do dinheiro que o Cruzeiro disse que me devia, colocou no acordo e não me pagou. Então, me obrigou a entrar na Justiça para receber”, disse à TNT Sports.

“Eu achei esse negócio da SAF, uma parte desta questão da SAF, uma grande vigarice. Porque se existe uma coisa sagrada no Brasil são os direitos trabalhistas. Então, na medida em que você permita que se faça uma SAF e pode direcionar e parcelar dívidas de contratação, dívida disso ou daquilo, as dívidas trabalhistas você tem que cumprir, porque no país isso sempre foi sagrado”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo