MercadoNotícias do Cruzeiro

Rafael Cabral enfrenta drama no Grêmio e retorno ao Cruzeiro ganha força

O goleiro Rafael Cabral, atualmente no Grêmio, deve retornar ao Cruzeiro na próxima temporada. Sem espaço no time gaúcho, Cabral é reserva do argentino Agustín Marchesín e tem contrato de empréstimo até dezembro de 2024, o que dificulta sua permanência em Porto Alegre.

Desde sua chegada ao Grêmio, Cabral disputou apenas seis jogos. Apesar de ter recebido oportunidades no início sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o desempenho não agradou à torcida, resultando em críticas e na perda de espaço na equipe titular. O cenário se agravou com a contratação de Marchesín, que se firmou como a primeira opção no gol.

Em abril de 2024, Cruzeiro e Grêmio firmaram um acordo que envolveu o empréstimo de Cabral e de Gabriel Grando, buscando proporcionar novas oportunidades a ambos. Entretanto, o desempenho de Cabral e Grando em seus respectivos clubes não foi satisfatório, o que levanta a possibilidade de que ambos retornem aos seus clubes de origem.

Provável retorno ao Cabuloso

A diretoria do Cruzeiro deve analisar a situação contratual de Cabral. Embora exista a tendência de seu retorno, a possibilidade de um novo empréstimo não pode ser descartada. Em março de 2023, Cabral teve seu contrato estendido até dezembro de 2025, em função do cumprimento de metas estabelecidas.

Rafael Cabral, que é campeão da Série B pelo Cruzeiro, soma 120 partidas pelo clube. O time celeste tem compromissos importantes nas próximas datas, enfrentando o Bahia na sexta-feira, às 21h30, e recebendo o Lanús na próxima quarta-feira, às 19h, pela semifinal da Sul-Americana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo