Cruzeiro vence disputa e anuncia chapéu histórico no Santos
O Cruzeiro se aproximou de um acerto com o atacante argentino Álvaro Barreal, destaque do Cincinatti FC, dos Estados Unidos. O atleta de 23 anos, revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield e que joga na Major League Soccer (MLS) desde 2020, também era alvo de outro grande clube do futebol brasileiro para esta temporada: o Santos.
Álvaro Barreal teve seu nome aprovado pela diretoria do Santos e contava com o apoio do técnico Fábio Carille. No entanto, os fatos do time da Vila Belmiro ter tido problemas para inscrever novos jogadores e disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pesaram contra, e o futuro do atacante será mesmo o Cruzeiro. Ele já é aguardado em Belo Horizonte para passar por exames médicos e assinar contrato.
A negociação entre Cruzeiro e Cincinatti avançou da seguinte forma: o atacante argentino será emprestado ao clube mineiro até o fim da temporada, com uma opção de compra estabelecida no acordo. Após o término do empréstimo, a diretoria da Raposa vai poder ficar com o jogador em definitivo caso pague 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) aos estadunidenses.
Cruzeiro vence disputa com o Santos por atacante argentino
Jogador de lado de campo, Álvaro Barreal gosta de atuar pela esquerda e pode ser usado ainda como meia ou lateral. Cobrador oficial das bolas paradas do Cincinatti, o argentino vem de uma boa temporada na MLS, somando oito gols e 12 assistências em 46 jogos. O jogador será o 9º reforço contratado pelo Cruzeiro para 2024.