Leila Pereira aplaude após o Cruzeiro ser derrotado no Brasileirão
O Cruzeiro foi derrotado para o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo (25) na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo atuando dentro de casa, as Cabulosas não conseguiram superar o rival paulista e agora largam em desvantagem na busca por uma vaga na semifinal da competição nacional.
3.257 pessoas estiveram presentes na Arena Independência, o recorde do time feminino do Cruzeiro na temporada. Apesar do apoio da torcida celeste, o Cruzeiro demorou para entrar no jogo e viu o Palmeiras abrir o marcador aos 9 minutos do primeiro tempo graças a um gol de fora da área de Juliete. Antes do intervalo, a equipe alviverde teve outras boas chances de marcar.
Na etapa final, a partida estava equilibrada quando Amanda Gutierres aproveitou um bom cruzamento para marcar de cabeça e aumentar o placar para 2 a 0. Com um prejuízo grande, o Cruzeiro foi para cima do Palmeiras e conseguiu diminuir a conta já nos minutos finais, aos 43, com um gol de pênalti anotado por Vitória Calhau, que deslocou a goleira rival e fez 2 a 1.
Cruzeiro perde para o Palmeiras no Brasileirão Feminino
Atrás do marcador na partida de ida, o Cruzeiro vai precisar de uma vitória por dois ou mais gols de diferença no confronto de volta para se classificar à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O próximo duelo contra o Palmeiras está marcada para quarta-feira (28), às 15h30, no Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, em Jundiaí, interior de São Paulo.